quarta-feira, 12 de março de 2008

Altos e Baixos!


Medo de perder o que?!?

Medo!

O que é ter Medo?

O que é sentir Medo?

Medo de quê?

Medo de quem?

Será que existe tal coisa a que chamamos medo?

Lá que existe, existe, porque lhe demos um nome…

Ou será que lhe demos um nome para lhe dar existência?

Temos medo de tanta coisa!

Medo de me magoar….ou de magoar!

Medo de ficar, medo de partir!

Medo de voar ou de deixar fugir!

Medo de falar … ou de me ouvir?

Medo da verdade …. Medo de sentir!

Medo de chorar e medo de sorrir!

Medo de mostrar medo!

Medo de ter Medo!

Medo!

Medo de mim!

Medo de me espelhar,

Medo de me enfrentar,

Medo de te perder,

Medo de perder o Medo!

Afinal não existe,

A não ser dentro de mim!

É uma invenção minha!

....

E por isso amor, tenho medo. Medo da grandiosidade. Medo de precisar de ti mais do que precisas de mim. Medo de acordar de um sonho e morrer a recordar os teus lábios...
Medo do medo de amar.
E ainda assim, enlaças-me em ti.
Quero-te, dizes tu. E eu sei, estranhamente, que é verdade. Sei... e assim silencio o medo, apago as lágrimas e adormeço em ti. Porque o mais importante fica sempre por dizer.....

Anonimo
  • "Evitar a felicidade com medo que ela acabe é o melhor meio de ser infeliz. Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo".
Mark Twain

1 comentário:

Luís Peres disse...

Acho que o poema diz tudo...